OMNI - Psicologia e Psiquiatria. Av T 63 Nr 1296 Q 145 LTS 08/09 Salas 75/76-E
(62) 3636-0752 | (62) 99445-4712 | contato@deusanetemaciel.com.br
Transtornos mentais são alterações no funcionamento da mente que atuam diretamente no pensamento, sentimentos, percepções, sensações e consequentemente no modo de se relacionar com os outros, prejudicando o desempenho da pessoa em todos os aspectos.
Distúrbios como a ansiedade, depressão, alimentares, dependência química, demência e esquizofrenia, podem afetar qualquer pessoa, em qualquer época de sua vida. Na realidade, elas podem causar mais sofrimento e incapacidade que outros tipos de problema de saúde.
Ejaculação Precoce é definida pela incapaciade de, na maioria das vezes, o individuo não controlar a ejaculação para que o casal se satisfaça. Normalmente só é considerada como uma disfunção, quando a ejaculação prematura ocorre com frequência na interação sexual. É importante lembrar que quanto maior o intervalo entre as relações sexuais, maior será a possibilidade de ocorrer a ejaculação antecipada. Partindo-se do principio de que a disfunção sexual é um "bloqueio total ou parcial " à resposta psicofisiológica, acredita-se que aprendemos por alguma razão, criar obstáculos a essa resposta fisiológica. A ejaculação pode ocorrer após alguns movimentos ou simplesmente com a estimulação inicial.
Até o presente, a ciência ainda não encontrou causa orgânica para essa disfunção, creditando-se às causas psicológicas e ao alto nível de ansiedade.
É importante que o casal compreenda que estando na relação o problema diz respeito aos dois. A compreensão e sinceridade é o ingrediente fundamental para que o problema seja resolvido. Se o homem frente ao desapontamento diz á parceira que a disfunção só acontece com ela, além de transferir genericamente seu problema, está fadado ao fracasso pois com freqência por medo de seu desempenho entra em um circulo vicioso de mudança de parceira. De teste em teste, vai aumentando cada vez mais sua ansiedade e consequentemente fracassando em cada experiência.
Define-se como disfunção erétil a incapacidade recorrente, total ou parcial, para iniciar e/ou manter uma ereção suficiente para efetuar a penetração e a realização do coito até o momento desejado ou a ejaculação.
Essa modalidade de disfunção, pode ser de origem psicológica ou orgânica, por isto aconselha-se verificar a condição fisiológica antes de iniciar qualquer tratamento.